ITEP fará perícia na casa aonde Dinoberg foi baleado

A Polícia Civil de Caicó confirmou que pediu na tarde desta segunda-feira (13), que uma equipe de peritos do Instituto Técnico-Cientifico de Perícia – ITEP, faça perícia na casa dos pais de Dinoberg de Moura Almeida, que sofreu disparo de arma de fogo quando tentava salva a mão Dinorá Moura que estava em poder de dois assaltantes.

O diretor do órgão em Caicó, disse ao Blog Sidney Silva, que uma equipe de peritos deve chegar à Caicó, na tarde desta terça-feira (14). “O trabalho vai ser feito no sentido de colher material para embasar o inquérito policial que está sendo iniciado pela Polícia Civil. No local, que está isolado, segundo o delegado, tem sangue e outras evidências que precisam ser periciadas“, disse Janilson Cesar, diretor do Itep em Caicó.

O delegado que deu início as investigações e que fez o pedido de perícia, Ricardo Brito, disse que “desde os primeiros instantes após o crime, os policiais civis de Caicó, buscam incansavelmente pistas que levem à elucidação do fato e à prisão dos criminosos. Foi solicitada perícia no local do crime e espera-se que a coleta de material genético e impressões digitais possa levar à identidade dos responsáveis por este ato tão cruel”, contou. Ele ainda disse que imagens de câmeras de segurança estão sendo coletadas no sentido de traçar a rota de fuga dos criminosos.

De acordo com o delegado, “a investigação começou logo nas primeiras horas do dia com diligências no local, apreensão de objetos e depoimento de testemunhas e serão intensificadas nas próximas horas. Espera-se que a população colabore com as investigações e forneça informações que levem ao paradeiro dos criminosos através dos números 181 ou 3421-6029, o anonimato será garantido”.