Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

IV Ursap sedia Fórum Sobre a Leishmaniose Visceral de Caicó

IV Ursap vai sediar envento para discutir sobre a Leishimaniose Viceral
Mosquito transmissor da Leishimaniose Viceral

A IV Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Caicó, será sede do I Fórum sobre Leishimaniose Visceral realizado no município, dia 28 de setembro, a partir das 9 horas, no auditório da IV Ursap.

O evento será promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses do município de Caicó em parceria com a Regional, com o Programa de Vigilância e Controle das Leishmanioses da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Ministério da Saúde.

O objetivo do fórum será promover um debate entre as instituições de saúde, a sociedade civil e os médicos veterinários dos municípios da IV URSAP, sobre as ações de controle da leishmaniose visceral, principalmente aquelas voltadas para o diagnóstico do reservatório canino da leishmaniose.

As palestras serão ministradas por técnicos do Centro de Controle de Zoonozes, Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental da Sesap, Laboratório Central do Rio Grande do Norte (Lacen) e Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

A programação inclui a apresentação da problemática da Leishmaniose visceral canina por profissionais que atuam em diferentes níveis de atenção à saúde e que abordarão as seguintes temáticas: situação epidemiológica da LV canina em Caicó (Centro Controle Zoonozes/SMS/Caicó); Epidemiologia da Leishmaniose Visceral no RN (SUVAM/SESAP-RN); a Leishmaniose Visceral Canina como Problema de Saúde Pública no Brasil (Diagnóstico, Aspectos Legais, Transmissão, Tratamento, Controle e Prevenção) (Secretaria de Vigilância em Saúde / Ministério da Saúde); Diagnóstico Laboratorial da LV canina (LACEN/SESAP-RN). A partir deste debate espera-se estabelecer parcerias e co-responsabilidades entre os órgãos para as ações de Vigilância e Controle da Leishmaniose Visceral.

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube