Jornalista prepara revista dedicada a São João do Sabugi

Jornalista prepara revista dedicada a São João do Sabugi
Jornalista prepara revista dedicada a São João do Sabugi

Os aspectos culturais, históricos e cotidianos do município de São João do Sabugi serão destaque na Revista Bateia, que será lançada no mês de junho. Idealizada pela jornalista sabugiense Anna Jailma, a publicação contará com o projeto gráfico e editorial da agência Referência Comunicação.

A jornalista justifica a escolha do nome da revista lembrando que a bateia remete à história de São João do Sabugi, que teve significativa produção de scheelita, durante a década de 40. Instrumento de trabalho do garimpeiro, a Bateia está presente na bandeira do município.

A bateia separa, entre o olhar e o cuidado das mãos, o útil do desnecessário, o cascalho do minério. O que de útil temos na história, na cultura, na alma do sabugiense? Vamos observar a bateia e, pelo brilho, separar o que temos de melhor para ser valorizado”, reflete Anna Jailma.

A revista Bateia será lançada dentro da programação da festa de São João Batista, padroeiro de São João do Sabugi. A publicação terá uma tiragem de 1000 exemplares, com distribuição gratuita.