Juventude empata com Fortaleza e garante o acesso

Após o empate sem gols no jogo de ida das quarta de final da Série C, o Juventude garantiu o acesso à Série B, neste domingo (9), graças ao gol marcado fora de casa, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o tento marcado por Hugo, o time de Caxias do Sul segurou o empate em 1 a 1 com o Tricolor e avançou para a semifinal.

Jogando em casa, diante do seu torcedor, o Fortaleza iniciou o duelo pressionando o Juventude. Os donos da casa chegaram a assustar com Rodrigo Andrade e Anselmo, mas o primeiro perdeu e o segundo parou nas mãos do goleiro Elias. Após o susto, os gaúchos conseguiram equilibrar a partida. Apesar do domínio das ações, o Leão do Pici não conseguiu reverter a superioridade em gols. Na reta final, o Juventude cresceu de produção e teve chance de balançar as redes com Felipe Lima, Hugo e Roberson, mas o placar se manteve inalterado.

Os gols só saíram na etapa final. Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Hugo aproveitou cruzamento de Pará e, de cabeça, colocou os visitantes na frente do marcador. Precisando de dois gols para alcançar o acesso e a classificação para a semifinal, o Tricolor foi para cima e chegou ao empate aos 21 minutos. Pio chutou firme e deixou tudo igual. A reação do Fortaleza parou por aí e o Juventude ficou com a vaga na próxima fase da Série C. De quebra, o time de Caxias do Sul garantiu o acesso à Série B.