Kalina Leite RESPONDE perguntas de profissionais da imprensa em grupo de Watsapp

Secretária Kalima Leite concedeu entrevista para profissionais da Imprensa em grupo de Watsapp
Secretária Kalima Leite concedeu entrevista para profissionais da Imprensa em grupo de Watsapp – (FOTO: Sidney Silva)

A secretária de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, delegada, Kalina Leite, participou na noite deste sábado (18), de uma entrevista coletiva em um grupo de watsapp formado por jornalistas, radialistas, blogueiros e respondeu a todos os questionamentos.

O grupo que é denominado de Imprensa Potiguar, é formado por mais de 80 pessoas. As perguntas foram direcionadas para a administradora do grupo, Wllana Dantas, que encaminhava para a Secretária no grupo.

Nós também participamos e fizemos a seguinte pergunta para a secretária. Esta semana a Senhora esteve reunida com médicos legistas do Itep. Eles são poucos para a demanda. O Estado vai contratar “temporários” para a função? Se sim, quando e como?

Ela respondeu:

Olá, Sidney.

Foi. Na crise de pessoal se destaca o Médico Legista e o Escrivão de Policia.

Há sim uma proposta de de contratação temporária, entretanto, depende de lei.

Aquela reunião eles levaram a sugestão para criação de uma cooperativa, a exemplo de outras que ha existe, para também o legista.

Pedi que formalizassem para ver a viabilidade jurídica junto aos órgãos jurídicos do Estado.

Oportunamente, me ajudem na divulgação da necessidade da Assembléia Legislativa devolver 2 escrivães e o TCE 1. Salvo engano, esses nunca prestaram serviços na polícia. Já formalizamos a solicitação de devolução.