Kelps atesta falta de estrutura de segurança no Seridó

Kelps visita 6BPM em Caicó
Kelps visita 6BPM em Caicó

Em visita à região no último final de semana, o deputado Kelps Lima, presidente estadual do Solidariedade, conferiu de perto as condições de trabalho dos profissionais de segurança pública. Reunido com policiais do 6° Batalhão de Polícia Militar, em Caicó, o deputado atestou a situação física do maior destacamento da região: caixa d’água interditada, alojamento e banheiros deteriorados.

Em Cerro Corá, a situação é de um posto policial que fica fechado enquanto os policiais fazem a ronda. Uma das viaturas está sucateada e abandonada em via pública. Em Bodó, o almoço dos policiais é garantido, de segunda a sexta-feira, por uma empresa do município. “No final de semana eles precisam se deslocar 50 km para almoçar em Currais Novos. O problema é falta de dinheiro ou de gestão?”, abordou Kelps.

Para o deputado, “é preciso que os profissionais que trabalham em condições de risco tenham a mínima estrutura de trabalho. É um absurdo, por exemplo, termos automóveis pequenos como viaturas, sem condições de realizar uma perseguição na zona rural”.

Recentemente, Kelps Lima apresentou proposta de Emenda Constitucional que dá autonomia financeira à Polícia Militar, dando agilidade para o Comando decidir suas prioridades na aquisição de armamento, combustível, coletes e reforma de prédios.