Lava Jato: ADEPOL/RN emite nota de apoio a Polícia Federal

Adepol emitiu nota.png
Adepol emitiu nota

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte – ADEPOL vem a público manifestar APOIO  à Polícia Federal, em  especial, à operação ”LAVA JATO” bem como expressar REPÚDIO a qualquer forma de ingerência política na referida instituição.

Os Delegados de Polícia que conduzem a investigação exercem função essencial à Justiça Criminal,  não podendo ficar à mercê de interesses político-partidários. Ao contrário, deverão exercer seu papel constitucional de forma séria e imparcial, desempenhando seu mister visando o interesse coletivo e não o interesse de determinada classe.

Desta forma, os Delegados de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, representados pela ADEPOL/RN, aderem à nota de repúdio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e apoiam a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 412/2009, que estabelece a  AUTONOMIA PARA A POLÍCIA FEDERAL, a fim de que esta instituição policial continue atuando de forma independente, a serviço unicamente da SOCIEDADE BRASILEIRA, no combate à corrupção e às organizações criminosas em todos os níveis. A ADEPOL/RN convoca a sociedade potiguar a APOIAR a que a autonomia das investigações seja ampliada nos Estados Federativos para todas as Polícias Judiciárias do País de modo que se tenha cada vez mais Delegados de Polícia investidos através de concurso público munidos de independência funcional que lhes assegure a garantia da  não intervenção quando em sua atuação investigativa a serviço do povo e do interesse público prevalente.

ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Ana Claudia Saraiva Gomes

Presidente