Leilão ‘EMPARN e Convidados’ abre programação de leilões da 55ª Festa do Boi

Abrindo a programação de leilões da Festa do Boi 2017, vai ser realizado no domingo, dia 8 de outubro, o tradicional Leilão EMPARN e Convidados. O evento acontece às 19h, no Tatersal José Bezerra de Araújo, dentro do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Esse é o principal evento anual de disponibilização de animais da empresa de pesquisa.

Serão 30 lotes de animais das raças bovinas Gir, Girolando, Guzerá, Pardo-Suíço e Sindi, além de asininos e muares, todos provenientes dos rebanhos da EMPARN. Além desses, serão comercializados 15 lotes de convidados, com muares e bovinos das raças Guzerá, Gir, Sindi e Nelore, totalizando 45 lotes.

Além da garantia das características especificadas no catálogo do leilão, os animais da EMPARN são reconhecidos pelo alto valor genético, resultado de um programa de seleção e melhoramento com mais de 25 anos de atividades, utilizando sêmen importado ou touros provados nacionais.

A EMPARN procura democratizar a disponibilização dos animais de seus rebanhos para as diferentes regiões do estado e por isso realiza ou participa de cinco leilões por ano, nos municípios de Caicó, Currais Novos, Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Para os criadores potiguares trata-se de uma oportunidade de adquirir animais de alto valor genético, mediante pagamento facilitado em 20 parcelas sem juros, com recolhimento de 8% a título de comissão de compra.