Locais de prova do Encceja 2017 já estão disponíveis

Locais de prova do Encceja 2017 já estão disponíveis

Os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja, já podem consultar os locais de prova. O exame será realizado no próximo dia 19 e o cartão de confirmação de inscrição foi disponibilizado nessa quarta-feira (08) no portal do Inep, do Ministério da Educação. Para ter acesso ao cartão, o inscrito deve fornecer o CPF e a senha cadastrada.

Estão disponíveis no documento o número de inscrição, a data, a hora e o local das provas, além dos atendimentos específicos ou especializados, caso tenham sido solicitados. As provas serão realizadas no dia 19 de novembro para mais de um milhão e meio de pessoas. Desse total, mais de um milhão e duzentos mil inscritos farão o exame para certificação no ensino médio e 300 mil pessoas para o ensino fundamental.

O Encceja será aplicado em 564 municípios em todo o Brasil nos turnos matutino e vespertino. Pela manhã, as provas terão início às 9h e à tarde, às 15h30, seguindo o horário oficial de Brasília.

Caso o participante tenha esquecido a senha, basta digitar o CPF e clicar em “Esqueci minha senha”, para que uma nova seja enviada para o e-mail cadastrado. Os cartões e mais informações estão disponíveis em inep.gov.br