Loja Maçônica Frank Sherman Land confere Comenda do Mérito Maçônico ao 1º BEC

A Loja Maçônica Frank Sherman Land, de Caicó, homenageou ontem o 1º. Batalhão de Engenharia de Construção, em reconhecimento aos 60 anos de serviços prestados à região Seridó, em sessão realizada no último dia 07 de abril, das 19h30min às 21h15min.

Na ocasião, Antônio de Brito Dantas, Soberano Grão-Mestre do GOIERN-Grande Oriente Independente do Estado do Rio Grande do Norte, potência à qual está ligada a Loja Frank Sherman, conferiu a Comenda do Mérito Maçônico, uma das mais altas honrarias daquela potência maçônica. Acerca da ação do 1º BEC, Brito enfatizou: “para mim, seu principal legado é a formação ética, moral e profissional, principalmente daqueles jovens que vêm de mais distante: os da zona rural”.

O ato se deu em sessão pública, após palestra proferida pelo Ten. Cel. Márcio Carneiro Barbosa, comandante da unidade, sobre a atuação do 1º BEC durante esses anos.

A solenidade contou, também, com maçons da própria Loja, dos que formavam a comitiva do Grão-Mestre, vindos de Natal, além dos procedentes de outras cidades do Seridó e até de Mossoró, assim como autoridades civis e militares. Ainda se fizeram presentes as esposas de maçons, que formam o Clube das Samaritanas e jovens Demolays.

Ao término, foi realizada uma confraternização para consolidar o evento. O Venerável Mestre da Loja, Wagner Lopes da Cunha, afirmou no seu discurso de abertura:“o Exército brasileiro, por sua atuação, desempenhou importante papel na consolidação do Brasil como nação. Se somos uma democracia hoje, também devemos ao Exército”.