Luxemburgo acerta para ganhar menos e será substituto de Marcelo Oliveira no Cruzeiro

Gilvan de Souza/Fla Imagem

Vanderlei Luxemburgo acertou com o Cruzeiro para substituir Marcelo Oliveira, que foi desligado do clube celeste na tarde desta terça-feira. O treinador campeão brasileiro com o time mineiro em 2003 é aguardado em Minas Gerais para assinar contrato.

Conforme apuração do ESPN.com.br, o treinador é aguardado em Belo Horizonte para, se todos os trâmites forem feitos, poder até treinar a equipe celeste na noite desta quarta-feira, justamente contra o Flamengo, seu ex-clube, no Mineirão. Sua presença no duelo, no entanto, ainda não está garantida.

O técnico foi a saída encontrada para o espaço deixado após a saída de Alexandre Mattos ao Palmeiras e também para substituir Marcelo Oliveira no cargo de técnico da equipe, já que Vanderlei Luxemburgo terá amplos poderes no clube celeste, exercendo a função de manager.

Luxemburgo ainda chega para ter salário menor do que o do antecessor, que venceu os dois últimos Campeonatos Brasileiros com o Cruzeiro. Marcelo Oliveira tinha remuneração de cerca de R$ 600 mil, e Vanderlei aceitou ir à equipe de Belo Horizonte por um valor menor.

Vanderlei Luxemburgo dirigiu o Cruzeiro entre 2002 e 2004 e conquistou a Tríplice Coroa – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro – em 2003, fazendo história com a temporada perfeita. Em 107 partidas pelo clube, seu aproveitamento superou 70%.