Luzes da Cidade encerra Mostra Charles Chaplin, nesta sexta (26), no Centro Cultural

Luzes da Cidade encerra festival de cinema no Centro Cultural de Caicó

A Mostra Charles Chaplin termina hoje (26), no Centro Cultural, com a exibição de Luzes da Cidade (1931). O filme conta a história de um vagabundo (Chaplin) que se apaixona por uma florista cega. O Projeto Cinema no Teatro é uma realização do Centro Cultural Adjuto Dias, com apoio da Referência Comunicação.

Durante toda a semana, o público caicoense teve a oportunidade de conhecer alguns dos principais filmes da obra de Chaplin. Produções como Luzes da Ribalta, Tempos Modernos, O Garoto e O Grande Ditador foram exibidos na tela grande do Centro Cultural. Ao final de cada sessão, as obras foram ovacionadas pelo público, reação que chamou a atenção dos organizadores da mostra.

A cada dia o público aumentava. Crianças, adolescentes, adultos e idosos vieram conferir as obras de um dos maiores artistas do cinema. E, ao final de cada sessão, o público aplaudia os filmes, o que nos deixa muito felizes, pois comprova que o projeto realmente atendeu a meta que esperávamos de proporcionar momentos de lazer e cultura para os caicoenses”, revelou Alexandre Muniz, diretor do Centro Cultural.

Com o sucesso do Projeto Cinema no Teatro, o objetivo é que toda uma programação voltada para a sétima arte seja realizada ao longo do ano. “Com boa participação popular, o projeto teve boa aceitação do público. Agora, vamos dar continuidade e realizar outras mostras ao longo desse ano”, afirmou o jornalista Raildon Lucena, da Referência Comunicação.