Mais casos de H1N1 em Caicó, são boatos; leia a notícia e entenda

Mais casos de H1N1 em Caicó, são boatos

A quantidade de boatos dando conta de pacientes internados nos Hospitais de Caicó com sintomas parecidos com a gripe H1N1, é muito grande. A situação se intensificou depois que uma mulher morreu no Regional com a gripe.

Um dos primeiros boatos espalhados foi que uma criança estava internada no Hospital do Seridó, no isolamento, com os sintomas. Na verdade, o que aconteceu foi que, realmente, uma criança foi atendida na referida unidade de saúde e encaminhada para Natal com uma Síndrome Respiratória Aguda Grave.

O outro, foi de um paciente de Currais Novos, que também estaria internado, só que no Hospital Regional, com os sintomas da gripe H1N1. A informação repassada ao Blog Sidney Silva pelo médico coordenador da UTI do Regional, Belísio Neto, é que a referida pessoa, na verdade, de acordo com o diagnóstico clínico, está acometida de tuberculose.

Do Blog

Como já dito na notícia, os dois casos “irradiados” não procedem. É de uma irresponsabilidade grande ficar divulgando notícias falsas. Só atrapalha o trabalho dos profissionais de saúde e causa pânico na população.