Mais um ônibus é queimado na PB e PM diz que ordem pode ser de presídio

Mais um ônibus é incendiado em Campina Grande
Mais um ônibus é incendiado em Campina Grande

Mais um ônibus foi incendiado na cidade de Campina Grande-PB, na noite desta sexta-feira (15). O coletivo da empresa Nacional, que fazia uma das linhas ‘Leste’ foi atacado no bairro da Glória, Zona Leste da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, a ordem para o atentado teria saído de dentro de um presídio e dois homens são suspeitos pelo crime. Ninguém se feriu na ocorrência. Um vídeo mostra a cena; assista abaixo.

De acordo com a PM, o ônibus, da linha 303, que trafega entre os bairros José Pinheiro, Santo Antônio e Glória, estava parado no ponto final. A dupla suspeita teria chegado a pé e ordenado ao motorista que saísse do veículo. Neste momento, eles teriam usado gasolina para provocar o incêndio, que destruiu o transporte totalmente. Este é o segundo caso registrado no município em menos de 48h. Nessa quarta-feira (13), outro ônibus foi queimado no bairro Pedregal, Zona Oeste.

Segundo informou o Portal Correio, a polícia acrescentou que o crime pode ter sido motivado pela insatisfação de bandidos com relação à transferência de alguns apenados para João Pessoa. Alguns deles seriam originários do bairro da Glória, local escolhido pelos comparsas para o atentado. Às 20h35, o incêndio já havia sido totalmente controlado.