Márcia é eleita presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia

A deputada estadual Márcia Maia (PSB) é a nova presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para o mandato de um ano. Essa é a primeira vez que uma mulher preside a Comissão de Constituição e Justiça da Casa. A Eleição aconteceu nesta terça-feira (24). A vice-presidência da CCJ foi ocupada pelo deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB).

Marcia Maia preside a CCJ da ALRN
Márcia Maia preside a CCJ da ALRN

“Estou em meu 5º mandato como deputada e assumir a Comissão de Constituição e Justiça é um desafio. Esta é uma das Comissões mais importantes da Assembleia Legislativa, por onde devem passar todas as matérias. Espero contar com a colaboração de todos os integrantes”, disse Márcia Maia.

A parlamentar elogiou a celeridade das matérias durante o mandato do último presidente, o deputado Hermano Morais (PMDB), e destacou que com a ampliação do número de integrantes, que passou de cinco para sete membros, espera que a Comissão dê mais celeridade às matérias que chegam à CCJ. “Espero contribuir com a participação assídua de todos para acelerar ainda mais a tramitação das matérias”, ressaltou Márcia Maia.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação é formada por Márcia Maia (PSB), Carlos Augusto Maia (PTdoB), Hermano Morais (PMDB), Agnelo Alves (PDT), José Adécio (DEM), Kelps Lima (SDD) e Galeno Torquato (PSD).

Comissão de Finanças e Fiscalização

A Comissão de Finanças e Fiscalização também teve aumento no número de membros, passando para cinco integrantes. Nesta terça, foi eleito o presidente e vice da Comissão. O deputado estadual Ricardo Motta (PROS) será o presidente e Tomba Farias (PSB) o vice. A Comissão de Finanças é formada pelos seguintes deputados: Ricardo Motta (PROS), Tomba Farias (PSB), Dison Lisboa (PSD), José Dias (PSD) e George Soares (PR).

Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior

A Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior terá como presidente o deputado Kelps Lima (SDD) e o vice será George Soares (PR). O deputado Jacó Jácome (PMN) também integra a Comissão.

Comissão de Minas e Energia

O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) e Souza Neto (PHS) assumem a posição de presidente e vice da Comissão, respectivamente, que tem ainda como integrante o deputado Nelter Queiroz (PMDB).

Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho

A Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho é composta por Dison Lisboa (PSD), Jacó Jácome (PMN) e Tomba Farias (PSB). O presidente eleito foi o deputado Dison Lisboa e o vice será o deputado Jacó Jácome.

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania

O deputado estadual Jacó Jácome (PMN) foi eleito presidente da Comissão e conta com o apoio da vice-presidente eleita, a deputada Márcia Maia (PSB). O deputado Kelps Lima (SDD) também integra a Comissão.

Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social

A comissão de Educação será presidida pelo deputado Fernando Mineiro (PT) e o vice-presidente é o deputado Gustavo Carvalho (PROS). A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) também faz parte da Comissão.

Comissão de Saúde

O presidente eleito para a Comissão de Saúde foi o deputado Álvaro Dias (PMDB) e o vice é o deputado Albert Dickson (PROS). O deputado Getulio Rêgo (DEM) também integra a comissão.