Marcos Pontes, o astronauta brasileiro, confirma presença na Campus Party Natal

Marcos Pontes participa do evento em Natal

A Campus Party Natal, que ocorrerá entre 11 e 15 de abril no Centro de Convenções, em Ponta Negra, acaba de confirmar a palestra de Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço. Em sua apresentação Pontes irá reacender em cada campuseiro a “chama do sonho” e a motivação em lutar para realizá-lo, sempre segundo seus princípios e valores. Sua palestra está marcada para o primeiro dia do evento, 11 de abril, às 21h, logo após a cerimônia de abertura.

Marcos Pontes é Mestre em Engenharia de Sistemas, Engenheiro Aeronáutico, Piloto de Testes de Aeronaves e Astronauta Profissional Especialista de Missão. Em 2006, realizou a primeira missão espacial tripulada da história do Brasil, a Missão Centenário, na qual permaneceu no espaço por dez dias e tornou-se o primeiro astronauta do Brasil. Ele também é o primeiro astronauta profissional à disposição de um país do hemisfério sul do Planeta.

É Empresário, Diretor de Operações da Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras, Diretor Técnico do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Espacial e Aeronáutico, Embaixador das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, Presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Embaixador da Marca Integra Optics e Autor de quatro livros: “Missão Cumprida”, “É Possível! Como transformar seus sonhos em realidade”, “O Menino do Espaço” e “Caminhando Com Gagarin”, todos publicados pela editora Chris McHilliard do Brasil.

Em sua palestra, contará sua história de vida, desde os tempos de Bauru, passando pelo treinamento de astronauta e as emoções ao ver a Terra do espaço, até os dias de hoje, utilizando imagens, vídeos e muitos eventos marcantes. Ao longo da história, enfatizará conceitos e ideias que foram essenciais para que tivesse sucesso nos desafios daquela fase da vida, assim como as lições aprendidas com as dificuldades e problemas enfrentados.