Mesa Brasil Sesc faz entrega simbólica de alimentos arrecadados por caminhada do Corpo de Bombeiros

Mesa Brasil na Caminhada Potiguar

Combater a fome e o desperdício de alimentos. Esta é a missão do Mesa Brasil, programa do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio. Na próxima terça-feira, 22 de maio, às 14h, o programa fará mais uma entrega de alimentos arrecadados. A doação foi do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN), que angariou 2.566,48 kg de alimentos com as inscrições da 5ª Caminhada da Mãe Potiguar, realizada dia 12 de maio.

A entrega simbólica será feita à instituição que representará as 14 beneficiadas pela doação: a Escola Ambulatório Padre João Maria, também conhecida como Casa da Criança. A entidade é cadastrada no Mesa Brasil desde 2003 e atende 192 crianças. A doação será repassada pelo representante do CBMRN, coronel BM Acioli.

Também serão beneficiadas pela doação as seguintes instituições cadastradas no Mesa Brasil: Lar do Ancião Evangélico, Lar da Vovozinha, Instituto Juvino Barreto, Abrigo Bom Samaritano, Associação Nossa Senhora das Dores, Instituto Terapêutico Nova Aliança, Centro Educacional Dom Bosco, Aldeias Infantis, Associação Bethel, Instituto Bom Pastor, Centro Espírita Irmãos do Caminho, Escola Pe. João Maria, Lar Fabiano de Cristo e Patronato da Medalha Milagrosa.

Este é o segundo ano consecutivo que o Sesc RN é parceiro da Caminhada da Mãe Potiguar. Ano passado, foram 1.779,9 kg de alimentos arrecadados e distribuídos pelo Mesa Brasil. Além da presença do programa, o Sesc disponibilizou para a caminhada este ano ações de orientação em saúde, educadores físicos para alongamento e aquecimento e mini trio elétrico.