Meteorologistas se reúnem em Parnamirim/RN para discutir Previsão Climática para o Semiárido

Meteorologistas dos principais centros de previsão climática da região Nordeste estarão, na próxima terça-feira (18) em Parnamirim/RN, para III Reunião de Análise Climática para o Semiárido Nordestino- Etapa Rio Grande do Norte. Representantes dos Centros da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e do Instituto Nacional de Meteorologia (DF) já confirmaram a presença. Outros poderão participar via vídeo conferência.

A reunião acontecerá em duas etapas. Na primeira, a equipe de especialistas se reúne no auditório da sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), às 9h, para fazerem balanço dos primeiros meses do ano, análises de modelos meteorológicos, condições atuais dos oceanos e elaboração de boletins para o período. “A expectativa é que seja mantida a previsão divulgada em janeiro com chuvas dentro do normal ou acima do normal para este período de março a maio de 2020”, comentou Gilmar Bristot, Chefe do Núcleo de Meteorologia da EMPARN.

No dia seguinte (19), às 10h, os meteorologistas farão a divulgação dos resultados das análises para autoridades, imprensa e sociedade em geral no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo do RN.