Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Ministério Público acionará Corpo de Bombeiros e Escola Antônio Aladim PODERÁ SER INTERDITADA

Escola Antônio Aladim tem aulas suspensas por causa de problemas na estrutura elétrica

Os representantes do Conselho da Escola Estadual Antônio Aladim procuraram o Ministério Público em Caicó e a promotora Wliana Lemos, confirmou que vai acionar o Corpo de Bombeiros para fazer vistoria na Escola e acionar a Secretaria Estadual de Educação para que tomem providências resolutivas quanto aos problemas elétricos relatados.

O presidente do Conselho da Escola, disse em entrevista na Rádio Caicó, que “alunos e servidores já sofreram choques por causa da estrutura precária com fios expostos. Um ar-condicionado já pegou fogo no local. Nas aulas, muitas vezes nos deparamos com os alunos se abanando por causa do calor. Nas salas, se quer, tem um ventilador. A diretora, em determinado dia, tentou desligar os equipamentos quando estava de saída e deu um fogo lá nos disjuntores e ela saiu correndo. Quer dizer, a situação é de risco“, disse.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, a escola poderá ser interditada por tempo indeterminado até que o Estado faça uma reforma em sua estrutura física.

“Se isso ocorrer, e nós temos consciência que vai, aonde os cerca de 800 alunos da Aladim irão ter as suas aulas? Elas terão o ano prejudicado? Uma escola que aos trancos e barrancos tem índices dos melhores no Enem chegar nessa situação é triste”, lamenta Fábio Dias.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube