Motim é controlado no Serrotão e forças de segurança fazem vistorias nos pavilhões

Foi controlada a rebelião, que estava em andamento desde às 10h da manhã desta quarta-feira (13), na Penitenciária Regional de Campina Grande, conhecido como ‘Serrotão’. A unidade foi invadida pelas forças de segurança da Paraíba, que conseguiram controlar os apenados e fazem vistorias nas celas para tentar encontrar materiais possivelmente utilizados pelos presos durante a rebelião.

Conforme informações da direção do presídio ao Portal Correio, os detentos iniciaram o tumulto depois que a visita foi suspensa por causa da morte de um preso nessa terça-feira (12). Grades teriam sido arrancadas e colchões foram jogados para fora das celas.

“Inicialmente a visita estava suspensa apenas para o pavilhão 6, que foi o local onde o preso teve a cabeça e um dos braços decepados na terça. Os detentos não aceitaram a suspensa e iniciaram o tumulto. As mulheres dos apenados começaram uma confusão daí tomou conta do presídio”, disse um agente à equipe da TV Correio HD.

O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba sobrevoou a unidade durante a retomada de controle do Serrtão. Equipes do BOPE, Choque, Força Tática da Polícia Militar e do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GPOE) participaram do controle dos detentos.