Motores do Desenvolvimento do RN acontece nesta segunda, 4

Com o tema “Seminário: Desenvolvimento, Desafios e Potencialidade”, o Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte acontece nesta segunda-feira, 4 de junho, das 8h às 12h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern). O evento faz parte da comemoração dos 60 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e é promovido em parceria com Sistema Fecomércio RN, jornal Tribuna do Norte, Sistema Fiern, Ministério Público e RG Salamanca Investments.

A abertura do evento será feita pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz. Em seguida, a primeira palestra será ministrada pelo Embaixador de Israel, Yossi Avraham Shelley, sobre “Israel e suas conquistas”, seguido pelo diretor presidente da Agrícola Famosa, Luiz Roberto Barcelos, que discutirá “Caso de sucesso no semiárido brasileiro”.

Às 10h, a temática será “Banco do Nordeste, inovação no desenvolvimento do semiárido”, com o superintendente estadual do Banco do Nordeste (BNB), Fabrizzio Leite Feitosa. Na sequência, será apresentado o tema “Pesquisa e desenvolvimento, para inovação da agropecuária no semiárido” pelo diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti. Para fechar a programação, haverá debate e perguntas com os palestrantes, sob a mediação da reitora.