Mulher grávida está presa da DP de Caicó esperando transferência que não sai

Está detida em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil de Caicó, a jovem, Samara Claudiana Trigueiro de Medeiros, de 22 anos. Ela está grávida e foi detida no dia 21 de setembro passado acusada de furto de celular na cidade de Cruzeta, aonde mora.

Os delegados de polícia já oficiaram os órgãos competentes, COAPE, Defensoria Pública, DPCIN, Ministério Público e o Poder Judiciário, informando da permanência da presa no local inadequado e solicitando a remoção da mesma para uma unidade adequada, mas, até agora não foram atendidos.

Nesta terça-feira (11), Samara Claudiana, precisou ser conduzida para uma unidade hospitalar por causa de problemas de saúde.

Na semana passada, os presos de um outra cela, escavaram um buraco na parede que os separava da outra cela para namorar com uma mulher que estava na unidade aguardando para ser transferida.

Nos últimos meses, os presos tem ficado mais tempo do que  o “normal” ou permitido por lei nas celas da Delegacia de Polícia Civil de Caicó, principalmente porque a unidade prisional existente na cidade está interditada por decisão judicial.