Please enter banners and links.


Município de Caicó vai enviar representantes para recepcionar os refugiados venezuelanos

Em nome do prefeito de Caicó, Marcos José, uma comitiva caicoense estará na base aérea em Natal nesta quarta-feira (03), com a finalidade de recepcionar 60 refugiados venezuelanos que virão residir em Caicó, nas Aldeias Infantis SOS.

A comitiva que irá para Natal é composta pela secretária municipal de Assistência Social, Jarine Cristine, o secretário municipal do Meio Ambiente, Emmanuel Sabino, o diretor da Cáritas Diocesana, José Carlos Martins, o diretor do Hospital do Seridó, Gedson Santos, além de representantes das Aldeias Infantis SOS.

Em Caicó, haverá outra equipe para esperar a chegada dos venezuelanos, integrada pelo prefeito e o procurador do Município, Sérgio Magalhães. Em mais uma etapa do processo de interiorização, os migrantes venezuelanos saem de Boa Vista pela manhã com destino a Natal e a previsão para a chegada é às 12h50. Da capital, os venezuelanos virão para Caicó de ônibus.

A interiorização busca ajudar os solicitantes de refúgio e de residência a encontrar melhores condições de vida em outros estados. Todos os selecionados que aceitaram participar da interiorização, foram vacinados, submetidos a exame de saúde e regularizados no Brasil, inclusive com CPF e carteira de trabalho.