Na Arena das Dunas, ABC vence primeiro clássico Rei do ano

ABC vence o Améria no Arena das Dunas
ABC vence o América no Arena das Dunas – (Foto: Frankie Marcone/ABC-FC)

No primeiro Clássico Rei do ano deu ABC. O Alvinegro potiguar levou a melhor e conseguiu vencer a partida por 2 x 0. Nando e Jones Carioca marcaram para o ABC.

A Arena das Dunas recebeu um excelente público na noite deste domingo (31). Os mais de 10 mil torcedores que comparecerem, puderam prestigiar um jogo aberto, com muitas chances de gols para ambos os times.

Os destaques do primeiro tempo foram os atacantes das duas equipes. Nando garantiu boas chegadas do ABC ao gol de Pantera e Thiago Potiguar foi o destaque do América com jogadas rápidas e chutes perigosos, de fora da área.

Apesar de um bom primeiro tempo, os gols só vieram na segunda etapa do jogo. Nando continuou insistindo nas jogadas, até que, ao 16 minutos, marcou um belo gol e abriu o placar, 1 x 0 para o ABC. O segundo gol foi marcado por Jones Carioca, de pênalti, aos 24 minutos.

Ainda dava tempo para mais emoções. Com o placar desfavorável, o América foi para cima do adversário e quase consegue balançar as redes, colocando uma bola na trave nos minutos finais de jogo. Mas, o placar final foi: América 0 x 2 ABC.

*Fonte: FNF/RN