“Não aceitarei intervenção política”: diz Kalina Leite, sobre suposta mudança no CDP de Apodi

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, entrou em contato com o Blog Sidney Silva, neste sábado (21), e repassou informação da Secretária Kalina Leite, (que assume interinamente a Sejuc), que não existe nenhuma possibilidade de mudança na direção do Centro de Detenção Provisória da cidade de Apodi/RN.

A resposta é em relação a matéria veiculada neste informativo com o título (Politicagem pode tirar Marcio Morais da coordenação do CDP Apodi).

A Secretária disse que enquanto estiver à frente da Secretaria de Justiça e Cidadania, não aceitará intervenção política na escolha dos cargos de sua pasta, porque, segundo ela, somente pessoas técnicas devem ocupá-los. “As mudanças que ocorreram nos últimos dias, ocorreram por decisão pessoal de cada um e não pode determinação nossa. Não aceitarei intervenção política. Somente pessoas com conhecimento técnico podem ocupar as direções de presídios, CDPs, cadeias públicas…”, disse.

O CDP de Apodi, é dirigido por Márcio Morais, que é jornalista e agente penitenciário. Ao longo do tempo em que está na frente da Unidade, desenvolve trabalho reconhecido por diversas autoridades do setor de Segurança Pública do RN.