“Neymar é perfeito”, afirma Luis Enrique, treinador do Barcelona

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Luis Enrique, técnico do Barcelona, falou sobre a possibilidade de escalar Messi na partida desta quarta-feira, às 18h, pela Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao. O craque argentino deixou o último confronto do clube catalão no intervalo.

Além disso, o treinador disse que a recuperação física de Neymar é surpreendente e que o brasileiro é “perfeito”. Ele espera que o camisa 11 jogue ainda melhor em 2015/16 do que na temporada passada.

“Ele (Messi) está bem, ontem confirmou que ele não está lesionado, mas vamos decidir amanhã se ele está pronto para jogar. Eu sempre tento não correr quaisquer riscos para os jogadores. Seria diferente em uma final, mas vamos decidir em função do jogo”, disse Luis Enrique à repórteres.

“Neymar é melhor até mesmo do que eu. Nós costumávamos fazer sessões de treino de recuperação após os jogos, mas el (não precisa), é perfeito. Eu vejo ele em um nível mais elevado do que na última temporada”, analisou o treinador.

O site Goal destacou que o Barcelona está em segundo lugar na La Liga, com 45 pontos conquistados, dois a menos que o líder Atlético de Madrid. Luis Enrique vê o time de Diego Simeone como favorito na briga pelo título espanhol e exalta o rival Real Madrid.

“O Atlético é um time favorito para ganhar a La Liga, por ter Simeone no comando. Real Madrid é sempre um rival para o título”, concluiu ele.