No Bezerrão, Gama-DF vence o América-RN por 1 a 0

Gama-DF e América-RN estrearam na Copa do Brasil neste sábado (14), no Bezerrão, e o time brasiliense levou a melhor: vitória por 1 a 0. Vice-campeão da Copa Verde de 2016, o time alviverde garantiu o confronto de volta da primeira fase, marcado para o dia 25 de maio, na Arena das Dunas.

Os dois times entraram em campo buscando reabilitação. O Gama por ter perdido o título da Copa Verde para o Paysandu, e o América-RN por ter sido goleado pelo rival ABC na final do Campeonato Potiguar.

Com um início de jogo equilibrado, o time da casa chegou ao gol primeiro. Aos 17 minutos, Roberto Pitio recebeu e, com categoria, colocou a bola no ângulo do goleiro Pantera para abrir o placar para o Gama. Aos 29, após cobrança de escanteio, João Paulo quase ampliou para o Alviverde. No final do primeiro tempo, o América-RN chegou perto do empate com boas jogadas de Macena e João Gabriel.

Com a vitória no primeiro jogo, o Gama pode perder por até um gol de diferença – desde que faça gol –, que avança para a próxima fase da Copa do Brasil. Já o América-RN precisa vencer por dois gols de diferença. Se o Mecão repetir o placar, a decisão irá para os pênaltis. Quem avançar enfrenta o ABC.