No bloco do Magão, populares fazem manifesto pedindo reabertura da Ilha

Protesto pela reabertura da Ilha de Sant'Ana em Caicó - (FOTO: Sidney Silva)
Protesto pela reabertura da Ilha de Sant’Ana em Caicó – (FOTO: Sidney Silva)

O desfile do bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana nas ruas de Caicó, todos os dias de carnaval, acontece acompanhado por milhares de foliões e foi pensando nisso é que um grupo de pessoas decidiu fazer um protesto reivindicando a reabertura do Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.

O professor Antônio Neves que estava na manifestação, na tarde desta segunda-feira (08), disse ao Blog Sidney Silva que é lamentável que tenhamos um equipamento do tamanho que tem a Ilha e ele esteja fechado. “Isso lamentável e é um problema grave que precisa ser resolvido. Eu como cidadão caicoense estou aqui falando de um sentimento que é de toda à Caicó. As duas gestões, tanto a Municipal como a Estadual, precisam resolver essa questão”, disse.

Durante todo o percurso do bloco, populares seguraram uma faixa grande que tinha os seguintes dizeres: Ilmos. prefeito e governador, o povo de Caicó reivindica: Queremos a ILHA de Sant’Ana de volta! Quem não cuida do patrimônio do povo contribui para o fim das nossas tradições.

O Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana está interditado pelo Corpo de Bombeiros para a realização de evento para aglomeração de pessoas. Entre as coisas que impedem a Ilha de ser reaberta estão a falta de uma Central de Gás para a Praça de Alimentação e equipamentos de para-raios.