Noticiários da Rádio Caicó são citados por 7,6% dos entrevistados em pesquisa do Seta/BG

De acordo dados da pesquisa do Instituto Seta encomendada pelo Blog do BG e divulgada nesta segunda-feira (19), o noticiário da Rádio Caicó é o segundo colocado entre os programas do mesmo gênero das emissoras locais.

A pergunta feita aos entrevistados foi: Qual o principal programa de Rádio ou Televisão que acompanha notícias? E 5,8% dos entrevistados responderam: Rádio Caicó. Na nossa frente está o programa Cidade Alerta e a Rádio Rural. Segundo os donos do Instituto, a margem de erro da pesquisa de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, o que coloca a Rádio Caicó em segundo, empatado tecnicamente com outros.

Na interpretação, entende-se que quando se fala em noticiário no caso em questão, as pessoas lembram do trabalho feito pelos profissionais do rádio-jornalismo da Rádio Caicó, haja vista terem mencionado o nome da emissora.

As citações foram as seguintes: Rádio Caicó: 5,8% – Sidney Silva: 1,0% – Noticiário da Rádio Caicó: 0,5% – Comando Geral: 0,3%. Os valores percentuais somados chagam a 7,6%.

A pesquisa do Blog do BG em parceria com o instituto de pesquisas Seta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número de protocolo 02944/2016. A coleta de dados foi feita nos dias 13 e 14 de setembro com 400 entrevistados. Ela foi calculada com grau de confiabilidade de 95% e com margem de erro de 3% para mais ou para menos.