Please enter banners and links.


Nova sede do Ministério Público do Trabalho é inaugurada em Caicó

Fábio Romero participou na inauguração da nova sede do MPT em Caicó – (Foto: Sidney Silva)

A nova sede do Ministério Público do Trabalho foi inaugurada na noite desta quinta-feira (06), em Caicó. O prédio é localizado na Rua Zeco Diniz. O evento contou a presença do procurador-chefe do MPF no RN, Fábio Romero, além da subprocuradora-geral do Trabalho no Brasil, Ivana Auxiliadora Mendonça Santos e procuradores de diversas cidades do RN e outras autoridades.

Em contato com o Blog Sidney Silva, Fabio Romero, disse que o que levou ao fechamento da unidade de Caicó e torná-la num posto avançado, foi a falta de recursos financeiros, mas, essa realidade mudou justamente pela forma austera de contenção de gastos implementada no órgão no âmbito estadual.

Depois de muita luta, a gente conseguiu reduzir gastos do consumo de energia elétrica, redução do horário de expediente e ainda cortamos a participação de empresas terceirizadas. Isso tudo acabou possibilitando que agora em 2017, pudéssemos reabrir essa procuradoria“, disse.

A Procuradoria do Trabalho de Caicó, segundo o Fábio Romero, teve no último ano, a sua demanda de processos aumentada em cerca de 100%. As denúncias eram feitas no Posto Avançado do órgão, mas, tudo era encaminhado para Natal.

O fato de os processos estarem tramitando na capital do estado fazia com que as partes tivessem que se deslocar para serem ouvidas e responderem ao chamado do MPT provocando gastos.