Novas estações de trabalho vão impulsionar a produção de laudos no ITEP

Apontada como uma das deficiências da Coordenadoria de Criminalística e, por vezes, causa para os sucessivos pedidos de prorrogação de prazo para entrega dos laudos, o escritório dos peritos criminais passou por reforma e hoje (29) foi re-inaugurado.

Novas estações de trabalho vão impulsionar a produção de laudos no ITEP
Novas estações de trabalho vão impulsionar a produção de laudos no ITEP

Além dos serviços de manutenção predial, também foram instaladas outras oito estações de trabalho, o que deve impulsionar a produção de laudos no setor.

Antes tínhamos apenas 2 computadores e agora são 10. É uma motivação para o trabalho. Em 2015 já aumentamos nossa produtividade em relação aos laudos produzidos 2014. Com o incremento dos novos equipamentos a expectativa é que esse número também seja superado em 2016”, disse o diretor geral do ITEP, Odair Júnior.

O investimento de R$ 20 mil para a aquisição dos novos equipamentos é resultado de uma parceria com o Judiciário. O projeto apresentado pelos servidores do setor foi analisado pelo 2º Juizado Especial Criminal, dentre outros 24, e aprovado em primeiro lugar para destinação de recursos oriundos de transações penais.

Outro projeto, da Coordenadoria de Identificação, também foi beneficiado com a destinação de R$ 10 mil, para aquisição de equipamentos de informática, tais como computadores e kits de impressão digital.