Novo concurso INSS 2017 programa oferecer mais de 7 mil oportunidades e até R$ 13 mil!

INSSUm novo concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (Novo concurso INSS 2017) deverá ser autorizado pelo Ministério do Planejamento (MPOG) em breve. Desta vez, a expectativa é pelo aval para abertura de vagas para os cargos de analista e técnico do seguro social, além do posto de perito médico previdenciário.

A oferta programada e já anunciada pelo ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rosseto, é 7.351 novas contratações, sendo 1.530 vagas para Perito Médico Previdenciário e 5.821 vagas para Técnico e para Analista (acesse o pedido abaixo).

O comunicado de um novo certame público foi dado com a publicação do Decreto nº 8.691, em Diário Oficial, que altera regras para quem precisa prorrogar benefícios como auxílio-doença e para quem quer voltar a trabalhar antes do prazo do atestado médico. O alterou o Regulamento da Previdência Social (RPS), aprovado pelo Decreto nº 3.048, de 6 de maio de 1999, e traz três principais novidades: a possibilidade do INSS realizar convênio com o SUS, a concessão do benefício com base no atestado do médico assistente, e a regulamentação para o retorno antecipado ao trabalho.