Novo incêndio atinge lixão de Patos; fumaça alcança bairros e não tem previsão de acabar

Fogo começou no domingo e deve durar por mais dias
Fogo começou no domingo e deve durar por mais dias

Um incêndio, que ocorre desde o último domingo (17), vem atingindo parte do lixão do município de Patos, no Sertão paraibano a 320 km de João Pessoa. O fogo vem causando danos a saúde de crianças e idosos, já que a fumaça tóxica vem se espalhando por quase todos os bairros da cidade. A previsão é de que a fumaça acabe até a quinta-feira (21), mas o fogo deve continuar sem previsão de término.

De acordo com o comandante dos Bombeiros em Patos, coronel Saulo Laurentino, o combate ao incêndio esta sendo executado pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Patos, que vem utilizando máquinas para separar o local de foco do incêndio do restante do lixo. Ainda não existe uma possível causa para o incêndio.

“Os Bombeiros vão ao local apenas para auxiliar, mas o combate é executado pela Prefeitura. Eles utilizam máquinas para separar o lixo que segue queimando do restante. Esse trabalho é feito para economizar água, que esta em falta, porque a utilização da água não é eficaz no combate a este tipo de incêndio”, afirmou o comandante ao Portal Correio.