Novos títulos eleitorais são distribuídos em São João do Sabugi

Titulo eleitoral
Titulo eleitoral

Devido às mudanças da zona eleitoral e da numeração da seção de votação dos eleitores de São João do Sabugi, ocasionadas pelo rezoneamento eleitoral, estão sendo entregues os novos títulos eleitorais deste município, que agora pertence à 26ª Zona Eleitoral, com sede em Caicó.

A distribuição ocorre na Câmara Municipal de São João do Sabugi, situada à Rua Basílio Gorgônio, nº 70, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h30 às 11h30. Os eleitores deverão comparecer portando documento de identificação com foto e o título eleitoral antigo.

Segundo o Chefe de Cartório da 26ª ZE, Bonieck Batista Gomes, em São João do Sabugi/RN, “o comparecimento tem superado as expectativas, ficando, diariamente, acima de 50% do eleitorado da Seção”.

A Justiça Eleitoral estabeleceu cronograma com datas e horários de entrega, especificando um dia para os eleitores de cada seção eleitoral, conforme tabela abaixo (Portaria nº 04/2015 – 26ª ZE). A entrega dos novos títulos está sendo realizada por servidores lotados na 26ª ZE, até cinco de junho deste ano.

 

No caso do antigo título ter sido roubado, extraviado, ou perdido, o eleitor deverá apresentar Boletim de Ocorrência (BO) que mencione o fato. O novo título não poderá ser entregue a terceiros, apenas ao dono do documento que deverá comparecer de acordo com a data estabelecida. Os eleitores que não comparecerem só poderão recebê-lo se deslocando à sede da Zona Eleitoral, localizado no município de Caicó.