“Nunca fui condenado em nenhum processo e sou réu primário”, disse Eider Brito

Eider Brito é o novo coordenador da Coap no RN - (FOTO: Marcos Dantas)
Eider Brito é o novo coordenador da Coap no RN – (FOTO: Marcos Dantas)

O caicoense, Eider Pereira de Brito, manteve contato com o Blog Sidney Silva na tarde desta quinta-feira (02), e disse que não tem nenhum processo judicial em seu desfavor. Essa informação vai de encontro ao que disse o juiz criminal de Caicó, Luiz Cândido Villaça, em ofício endereçado a Secretaria de Justiça e Cidadania – SEJUC. O magistrado se posicionou contrário a nomeação de Eider para a Coordenação de Administração Penitenciária – COAPE.

Eu não quero discutir nada com o magistrado através da imprensa. Eu não respondo a nenhum processo. Nunca fui condenado em nenhum processo. Sou réu primário. Esse processo que o magistrado se refere, já foi arquivado, e tenho todas às minhas certidões criminais em dia, da Justiça Federal, Estadual, Eleitoral e Militar“, diz em tom de desabafo.

Nomeado interinamente para a Coape, Eider Brito, falou ainda que é um cidadão de bem. “Eu sou um homem de bem, e, estou pretendendo, somente, viver dignamente, do reconhecimento do meu trabalho. Se eu tiver de discutir isso vai ser na Justiça, porque minha vida foi jogada na lama e se eu me achar no direito, vou consultar a Justiça, e, seu eu tiver o direito, vou mover uma representação por danos morais“, relatou.