O sonho da Universidade do Seridó está mais vivo, diz Elídio Queiroz

Governador reunido com autoridades tratando sobre a Universidade Federa do Seridó
Governador reunido com autoridades tratando sobre a Universidade Federa do Seridó

O prefeito de Jardim de Piranhas e presidente da Associação dos Município do Seridó (AMS), Elídio Queiroz, voltou ainda mais confiante da reunião em Natal que discutiu o projeto de implantação da Universidade do Seridó. Nesta segunda-feira, 11, a discussão foi levada ao gabinete do governador Robinson Faria e contou com a participação de diversas autoridades seridoenses e estaduais.

A campanha “O Seridó é federal”, articulado por dom Jaime Vieira e monsenhor Ausônio Tércio, ganhou o apoio de Elídio desde que ele se elegeu em 2012. O prefeito quer ampliar ainda mais este debate agora que é presidente da AMS, entidade que reúne oito prefeitos do chamado “Seridó ocidental”. Estão na articulação ainda o prefeito de Caicó, Roberto Germano, e o presidente da Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), Isaías Cabral.

“O Seridó é uma região muito grande que reúne mais de 50 municípios do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Somos uma região muito particular com potenciais bem específicos e, por isso, precisamos de um mecanismo que nos ajude a preservar e a potencializar nossas riquezas materiais, imateriais e humanas e a Universidade do Seridó é o caminho mais seguro”, enfatizou Elídio Queiroz.