OAB Caicó promoveu solenidade para entrega de carteiras de novos advogados

A OAB Caicó promoveu na tarde da última terça-feira (26), a entrega de carteira a oito novos advogados que a partir de agora estão aptos para desempenharem suas profissões. A solenidade ocorreu antes da sessão do Conselho da Subseção.

OAB Caicó promoveu solenidade para entrega de carteiras de novos advogados
OAB Caicó promoveu solenidade para entrega de carteiras de novos advogados – (FOTO: Divulgação/OAB/Caicó)

Na presença de familiares, os novos advogados foram saudados pela Diretoria e o Conselho da OAB Caicó. O presidente, advogado, Marx Helder Fernandes, enalteceu a disposição da instituição em ajudá-los no início da jornada e firmou o compromisso de criação da comissão permanente do advogado iniciante. “A comissão terá por meta estabelecer uma integração junto a Comissão Estadual, promovendo cursos e ações que terão por objetivo garantir o sucesso na profissão dos jovens profissionais“, disse.

O Conselheiro Vilson Costa fazendo uso da palavra e finalizando a solenidade pediu aos novos colegas que tivessem atenção ao Código de Ética da OAB, que exercessem a profissão de forma digna com o objetivo de garantir o acesso à justiça,  deixando claro que “a OAB é parceira e disposta a ajudar nos conflitos e dificuldade inerentes ao início de toda profissão“. Finalizando, lembrou ser necessário que os advogados façam valer a garantia de suas prerrogativas no exercício da profissão deixando clara a função da instituição em garantir o seu cumprimento.