OAB Currais Novos lembra apoio de Janduí Fernandes à cultura do Seridó‏

Quando Janduí Fernandes foi presidente da OAB de Caicó, a Subseção envolvia advogados de toda a região. Ao deixar a presidência da OAB de Caicó e passar a integrar o conselho da OAB-RN, Janduí foi um dos defensores da criação da nova Subseção de Currais Novos, que passou a reunir advogados do Seridó Oriental e Trairi.

O advogado José Maria Bezerra, presidente da OAB de Currais Novos, também emitiu nota de pesar pelo falecimento de Janduí Fernandes:

(…)

À memória do Advogado Janduí Fernandes,

                A Advocacia do Rio Grande do Norte foi surpreendida com o súbito desaparecimento do advogado Janduí Fernandes, deixando a todos nós, seus amigos e colegas de militância forense, perplexos, tristes, com tão prematuro traspasse para a eternidade de um cidadão que fez do exercício da Advocacia verdadeiro apostolado de fé e de vida.

                Janduí Fernandes foi um cidadão plural, como advogado, soube fazer dos embates forenses sua trincheira combativa e intransigente na defesa de seus constituintes, como Presidente da Subsecção de Caicó, sempre fez valer a defesa das prerrogativas de nossa classe, como visionário, soube tecer os fios condutores da unidade existente entre os colegas que já atuavam no Foro de Caicó com as novas gerações de advogados, que igualmente honram o nosso labor forense.  

                Como cidadão, sempre esteve presente nos debates e lutas mais caras à cidadania caicoense, como bom seridoense, identificado com a cultura e tradições do seu povo, nunca dispensou a boa prosa, uma boa roda música, ele próprio, admirador e cultor do violão.

                Desta forma, reverenciamos a passagem do ADVOGADO, AMIGO, CIDADÃO e DEFENSOR DA CULTURA DO SERIDÓ na certeza de que o seu exemplo nos guiará para o exercício de uma Advocacia cada vez mais altiva, combativa e cidadã.

                Com a Palavra, Janduí Fernandes, para todo sempre!

José Maria Rodrigues Bezerra

Presidente da OAB Currais Novos – Seridó/Trairi

07/07/2015