Operação Aracê prende 17 pessoas em São José do Mipibú

Operação ARECÊ
Operação ARECÊ

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou por volta das 5:00 horas da manhã desta terça-feira (02), a Operação Aracê e prendeu 17 pessoas e apreendeu um adolescente na cidade de São José do Mipibú. O nome da Operação é em alusão ao termo Aracê que em tupi-guarani significa raiar do dia.

Os suspeitos foram detidos em cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão que foram expedidos pela Vara Criminal de São José do Mipibú. Dentre os mandados cumpridos, três foram executados no Sistema Prisional. “Montamos esta Operação com o intuito reprimir vários crimes que estavam acontecendo na cidade. Conseguimos prender hoje, autores de homicídios, roubos e praticantes de tráfico de drogas. Mostramos que a Polícia está presente”, afirmou o titular da Delegacia de São José do Mipibú, Marcos Geriz.

A Operação contou com a participação de 160 policiais civis e militares. Uma unidade da Delegacia móvel da Polícia Civil ficou no centro da cidade, em frente à Igreja Matriz, para agilizar os procedimentos policiais. Além das prisões, a Polícia apreendeu duas armas. Entre os presos está Leonardo Olinto de Lima, um dos assaltantes que participou do roubo a um casal de policiais civis, no dia 04 de fevereiro, na praia de Barreta.

“Consideramos que a Operação foi bastante satisfatória. O índice de resolutividade foi alto, pois conseguimos efetuar 17 prisões, o que mostra que a `Aracê’ foi  resultado de muito trabalho e de investigação policial”, afirmou o diretor adjunto da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN). Para o tenente-coronel Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar em Parnamirim, a Operação integrada entre a PM e a Polícia Civil trará ganhos para a sociedade de São José do Mipibú. “Uma ação como esta, onde houve uma contenção da criminalidade, garante a paz e a sossego social para os habitantes”, disse o tenente-coronel.

Listagem dos presos na Operação Aracê:

Josmar Seabra Gomes; Flávio Jose Lima da Silva; Walace Santos de Sales; Jurandir Costa; Judson Roberto G Ferreira; Robson Lopes de Oliveira; Kleyton Quirino da Silva; Leonardo Olinto de Lima; Rafael Gomes de Souza Lima; Thiago Gomes de Souza Lima; Carlos Geovani da Silva; Damião Rodrigues da Cruz; Givaldo Batista da Silva e Elinaldo Félix da Silva.