Operação “Boss” apreende eletrônicos roubados

Operação foi realizada pela Polícia Civil do RN - (FOTO: Sesed/RN)
Operação foi realizada pela Polícia Civil do RN – (FOTO: Sesed/RN)

Os policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia, localizada em São Paulo do Potengi, deflagraram na manhã desta quinta-feira (3) a operação “Boss”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em Ceará-Mirim e Natal; e apreender produtos roubados.

A operação foi iniciada com o intuito de descobrir a autoria de um assalto, ocorrido em 13 de fevereiro de 2015, a um estabelecimento comercial localizado em São Paulo do Potengi. Na ocasião três homens armados, mediante violência, roubaram vários aparelhos telefônicos, dinheiro e pertences de clientes que estavam no local.

A primeira fase da operação “Boss” compreendeu a identificação dos autores do assalto, sendo eles: Jeferson Jordão Guerra do Nascimento, Elias Messias de Andrade Junior, conhecido como Juninho, e um terceiro homem identificado como “Rustênio”. Jeferson foi preso por força de mandado de prisão preventiva, enquanto Elias e “Rustênio” foram mortos em confronto com a polícia, em março e abril deste ano.

A segunda fase da operação se deu na manhã de hoje a fim de apreender os objetos que haviam sido roubados durante o assalto. Foram cumpridos cinco mandados de busca domiciliar no município de Ceará-Mirim e um no bairro Guarapes, em Natal.

A operação apreendeu oito aparelhos celulares e dois tabletes. Além disso, foram detidos em Ceará-Mirim e serão indiciados pelo crime de receptação: Maria da Conceição Cruz de Lima Filha, de 26 anos, conhecida por “Menininha”; Elias Messias de Andrade, de 52 anos; Francisco Valdemberg Benevides, de 34 anos; e Roberto Rondinelli Nascimento Alves, de 37 anos.