Operação Refrativa prende dez pessoas por tráfico de drogas em Macaíba

Policiais civis da Delegacia de Macaíba, com o apoio da Diretoria de Polícia da Grande Natal- DPGRAN, deflagraram, nesta sexta-feira (13), a Operação Refrativa e prenderam dez pessoas na cidade, suspeitas pelo crime de tráfico de drogas.

A operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas em Macaíba, e dá alusão a uma cirurgia ocular corretiva, relacionada com o suspeito Cosme Wendel, que tem problema de visão.

A polícia civil cumpriu dez mandados de prisão preventiva, dentre eles o principal alvo da operação, Wendel Rosa, que comandava o tráfico de drogas de dentro do presídio. O irmão dele também foi preso na operação.

Segundo o delegado de Macaíba, Normando Feitosa, é provável que os suspeitos presos tenham envolvimento com outros delitos, além de tráfico de drogas e associação ao tráfico. “A polícia cumpriu hoje os dez mandado de prisão preventiva, pelos crimes de tráfico de drogas, sendo eles também prováveis suspeitos de outros delitos ocorridos na região. O nosso objetivo primeiramente era investigar, e retirar esse pessoal de circulação, agora vamos trabalhar para provar o envolvimento deles em outros delitos”, detalha o delegado Normando Feitosa.

Foram presos na Operação Refrativa:

Magno Araújo de Oliveira – 23 anos
José Maria Melo do Nascimento – 45 anos
José Geraldo Ferreira de Souza – 18 anos
Luís Wanderson Rodrigues Gomes – 29 anos
Jean Carlos da Silva  Rodrigues – 30 anos
Clodoaldo Barbosa de Souza – 41 anos
Wevertonaraujo de Oliveira – 21 anos
Douglas Avelino da Silva – 18 anos
Régis Galdino de luta – 29 anos
Magno Araújo de Oliveira – 23 anos