Orquestra Furiosa estreia no Coreto do Frevo no Carnaval de Caicó neste sábado às 16hs

Neste sábado também tem apresentação da Furiosa Frevo Orquestra

A programação do Carnaval Multicultural de Caicó terá uma valorização especial para o frevo. Além do ritmo tradicional embalar o Ala Ursa do Poço de Sant’Ana – Bloco do Magão, o frevo será valorizado no palco instalado na Praça Senador Dinarte Mariz. Mais conhecida como Praça do Coreto, o espaço será batizado como “Coreto do Frevo” e terá uma programação vespertina, das 16 às 18h, do sábado (25) a terça-feira (28).

A Furiosa Frevo Orquestra estreará junto ao novo polo cultural do Carnaval de Caicó. Com a maioria de músicos oriundos da Banda Recreio Caicoense, a nova composição envolve dezenove músicos e se inspira nas orquestras pernambucanas. “O nome Furiosa é uma homenagem a nossa Banda de Música, que tem esse apelido carinhoso.

A Furiosa nasce no ano em que a Recreio Caicoense comemora 110 anos”, destaca Bruno Santos, diretor da orquestra de frevo. “Vassourinha”, “Me segura senão eu caio”, “Chame gente” e “Frevo sanfonado” são alguns dos destaques do repertório construído a partir de meses de pesquisa. “Todo mundo ama o Carnaval de Caicó por sua diversidade de ritmos. Nesse início de gestão, nossa grande aposta é consolidar nossa folia como o maior carnaval multicultural do RN”, enfatiza o prefeito Batata.