Ovos de Páscoa serão fiscalizados pelo Inmetro/Ipem-RN em operação especial na próxima semana

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Inmetro/Ipem-RN) realiza, na próxima semana, a Operação Especial Páscoa, na qual serão verificados o peso dos ovos de chocolate vendidos no comércio e a presença do selo de identificação da conformidade do Inmetro nos brinquedos oferecidos como brinde nos doces.

Agentes Fiscais de Objetos Regulamentados e de Pré-Medidos do Instituto participarão da operação em Natal e Mossoró, de 16 a 20 de março. Além do selo do Inmetro no brinquedo, todo ovo de Páscoa que oferece o brinde deve trazer em sua embalagem o texto: “ATENÇÃO: Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”.

Caso sejam encontrados brinquedos sem o selo ou ovos cujo peso real não confere com o anunciado na embalagem, a loja e os distribuidores podem ser notificados e os produtos apreendidos.

Em caso de irregularidades, o consumidor potiguar pode fazer sua denúncia à Ouvidoria do Inmetro/Ipem-RN pelo telefone 0800-281-4054, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, ou ainda pelo e-mail ouvidoria-ipem@rn.gov.br