Panfletagem Lúdica de 18 de maio terá participação especial de artistas

Campanha de Combate ao Abuso e Violência Sexual de Crianças em Caicó
Campanha de Combate ao Abuso e Violência Sexual de Crianças em Caicó

Acontece amanhã, dia 18, a Panfletagem Lúdica, que integra a programação da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Panfletagem Lúdica irá ocorrer na esquina do Mercado Público Municipal, a partir das 7h30, com participação especial dos artistas Maguila Torquato, Emanuel Bonequeiro e Edvan Bonifácio, além do Grupo de Teatro da Saúde, com batucada. Com muita criatividade, os artistas vão levar ludicidade a panfletagem, inclusive, homenageando – com expressões de pesar – a memória do menino Victor Manoel dos Santos, que foi violentado sexualmente e afogado no Rio Seridó, em 10 de setembro de 2009, aqui em Caicó RN.

Também estarão integrando a panfletagem, cerca de 70 crianças e adolescentes dos bombeiros mirins, patrulheiros mirins, escoteiros, SESC e Aldeias SOS. Uma placa do “Basta à Violência” estará circulando entre as pessoas, com objetivo de fazer fotografias e divulgar em rede social.

Toda a população caicoense é convidada a usar PRETO dia 18 de maio, Dia D da Campanha, em referência ao luto pela morte de Victor Manoel e de tantas outras vítimas de violência sexual.

A Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma campanha nacional, realizada nos municípios pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, e parceiros da rede sócio-assistencial.