Para Kelps falta de planejamento prejudica administração pública

No pronunciamento que fez na sessão plenária desta terça-feira (2), o deputado Kelps Lima (SDD) disse que o governo estadual não tem planejamento e nem projetos para a gestão pública do Rio Grande do Norte. O parlamentar disse que esteve recentemente em Brasília, participando do Congresso de Gestão Pública (Consad) e o Estado não apresentou nenhum projeto modelo que possa servir de exemplo. “No congresso foram mostradas experiências bem-sucedidas, selecionadas para mostrar os casos de gestão vitoriosos em diversos estados brasileiros, mas infelizmente o nosso Estado não apresentou nada”, afirmou Kelps.

O parlamentar citou várias situações do momento atual, como a logística para abastecimento das viaturas policiais e deu como exemplo o fato dos carros usados pela polícia de municípios do interior serem abastecidos na capital, caso de São Paulo do Potengi. Outra observação foi quanto à recente declaração do secretário de Justiça e Cidadania, Edilson França, sobre a adoção de contêineres para a custódia de presos. “Discordo da proposta do secretário, mas não vou entrar nesse mérito. O que fica claro quando o secretário diz que vai trazer contêineres é que o governo não tem projeto de novo, infelizmente. Mas fico torcendo para que se recupere e tente planejar algo para o Estado, porque torço para que dê certo”, afirmou.

Ao final do seu pronunciamento, Kelps sugeriu que fossem extintas secretarias, cargos e premiados os melhores servidores, a fim de ser realizada uma gestão moderna.