Paróquia de Sant’Ana realizará encenação da Paixão de Cristo pelas ruas Caicó

Augustso Maia coordenador de comunicação da Paroquia de Sant'Ana
Augusto Maia coordenador de comunicação da Paroquia de Sant’Ana – (Sidney Silva)

Dentro da simbologia da semana santa, celebrada por católicos do mundo inteiro, a rememória dos passos da paixão do Senhor representa para o cristão a vivência de todo o caminho doloroso de Jesus Cristo em favor da humanidade. Em Caicó, na noite de hoje (01), a partir das 19h, a Paróquia de Sant’Ana realizará uma Via-Sacra luminosa que sairá da Catedral com destino ao Serrote da Cruz, na Ilha de Sant’Ana.

Durante o percurso, jovens dos grupos da Paróquia realizarão a encenação do drama sofrido por Jesus, desde a sua condenação até a morte na cruz. Em sua segunda edição, emoção, fé e meditação prometem marcar todo o itinerário, que de acordo com o Padre Alcivan Gomes, pároco de Sant’Ana, “unirá a fé, a cultura e a emoção, representadas por jovens que se dispõem ao serviço do Reino de Deus o ano inteiro”.

O coordenador de comunicação da Paróquia de Sant’Ana, Augusto Maia, disse que o engajamento dos jovens no evento é um primeiro passo que está se dando para os demais eventos religiosos do calendário de 2015. “Nós temos certeza que os jovens estão engajados e que dão contribuição importante para o engrandecimento da nossa encenação. Ainda teremos este ano, muitos outros onde eles também participarão, como, no dia de Corpus Criti, por exemplo“, disse.

A Paróquia pede aos fiéis que levem consigo velas, lanternas, lamparinas ou qualquer outro objeto que simbolize a luz, para que a caminhada luminosa represente a luz de Cristo no coração da humanidade.

PASCOM