Passagem de comando do 1º BEC em Caicó acontece dia 13 de janeiro

A passagem de comando do 1º Batalhão de Engenharia de Construção de Caicó, está marcada para acontecer no dia 13 de janeiro de 2017, a partir das 16hs30min. Neste dia, deixa oficialmente o comando do Batalhão, o Coronel, Márcio Carneiro Barbosa “C. Barbosa” e assume, o Coronel, CARLOS OCTAVIO KRAWUTSCHKE “CARDOSO”. O oficial já serviu no 1º BEconst em Caicó, quando foi capitão do Exercito Brasileiro e ultimamente estava em missão na cidade de Brasília/DF.

O Coronel, “C Barbosa”, confirmou ao Blog Sidney Silva que vai atuar na 7ª Brigada de Infantaria Motorizada em Natal.

Entre as diversas ações que o Batalhão do Exército sediado em Caicó, desenvolve, destaca-se, também, a Operação Pipa, que leva água para comunidades, principalmente rurais. “O grande responsável pela Operação, é o Comando Militar do Nordeste, abrangendo todo semi-árido nordestino e parte do norte de Minas Gerais. No caso do Batalhão de Caicó, ele é uma unidade executora e nós atendemos mais de 20 municípios no Seridó do Rio Grande do Norte e da Paraíba“, confirma.

O Coronel, C. Barbosa, disse que a crise hídrica, instalada no Brasil, não atrapalhou na execução do projeto. “Nós tivemos um aumento de demanda, mas, é feito todo um planejamento de tal maneira que a missão seja executada“, disse.