Passagem de Comando do 6º BPM, será dia 13 de março

Major Costa passará o comando do 6º BPM no próximo dia 13 de março - (Foto: Sidney Silva)
Major Costa passará o comando do 6º BPM no próximo dia 13 de março – (Foto: Sidney Silva)

A passagem de Comando do 6º BPM de Caicó, vais ser realizada no próximo dia 13 de março. A informação foi repassada ao Major Walmery Costa, pelo comandante do Comando de Policiamento do Interior, Coronel Freitas.

Nós fomos informados pelo comando do CPI, que a passagem de comando acontecerá no próximo dia 13, uma sexta-feira. O evento acontecerá no auditório do Batalhão. Será uma cerimônia simples, sem a formação de guarda de honra, revista de tropa e etc, como geralmente ocorre“, disse o major Costa, em entrevista na Rádio Caicó AM, nesta segunda-feira.

Até o dia da posse, o major Costa, mesmo já tendo sido designado para outra função, continua a frente do Batalhão da PM de Caicó. “Eu seria irresponsável se abandonasse o batalhão antes da chegada do novo comandante. Não posso fazer isso, então, eu vou cumprir o expediente normalmente até a chegada do Coronel Romualdo“, afirma.

O Major Walmery Costa, foi designado para assumir a sessão de operações do II Comando Regional da Polícia Militar, criado em abril de 2010. A área de atuação abrange as mesmas dos Batalhões de Caicó, Assu, além das Companhias de Currais Novos, Jardim de Piranhas. Ainda falta designar, os comando das Regiões. Cada uma deve ter  um Coronel, como comandante e  um Tenente Coronel, como subcomandante. Para o Comando Regional de Santa Cruz, já foram designados oficiais que comporão as equipes de trabalho.

Em Caicó, o CPI determinou que o Major Costa, ficasse trabalhando na sede do 6º Batalhão, mas, por opção pessoal, achou melhor pedir espaço na sede da Cavalaria, na zona leste da cidade. “Eu tenho certeza que o novo o coronel Romualdo, não se sentiria a vontade tendo o ex-comandante ali do lado trabalhando. Então, por questão de ética, eu preferi pedir pra dar expediente na Cavalaria, que é mais afastado“, disse.