PAULISTÃO: Corinthians passeia, Santos vence e quartas começam sem zebras!

Foto: Divulgação Agência Futebol Interior
Foto: Divulgação Agência Futebol Interior

Nada de zebras na abertura das quartas-de-final do Campeonato Paulista de 2016. Times de melhores campanhas na primeira fase, Corinthians e Santos confirmaram seus favoritismos e carimbaram vaga nas semifinais. O Timão não encontrou dificuldades para golear o Red Bull Brasil. Já o Peixe passou por cima do São Bento, clube de melhor campanha no Interior.

Diante de 40 mil torcedores, que proporcionaram uma renda de quase R$ 2 milhões, o Corinthians fez mais uma vítima em Itaquera. Em tarde de golaços, o time alvinegro atropelou o Red Bull Brasil, por 4 a 0, na Arena Corinthians, onde possui 11 vitórias em 11 jogos em 2016. Os gols foram anotados por Giovanni Augusto, André, Alan Mineiro e Lucca.

Segundo informou a Agência Futebol Interior, com esta vitória, o Timão já garantiu a vantagem de decidir em casa até a decisão. Na classificação geral, tem 38 pontos. Como precisa, no mínimo, empatar para ir à final, o clube chegaria à decisão com 39 pontos. Não poderia mais ser alcançado pelo Santos, que chegaria no máximo a 38. A definição do adversário corintiano sairá apenas ao término das quartas, já que os alvinegros encaram o classificado de pior campanha.Por outro lado, o Toro Loko dá adeus às chances de disputar uma das duas vagas Brasileiro da Série D. Com 22 pontos no total, o time de Campinas já não tem mais condições de ficar à frente de São Bento, com 27 pontos, além de Audax e São Bernardo, que no mínimo terão somado 24 e 23 pontos, respectivamente.

SANTÁSTICO
O Santos também não encontrou dificuldades para superar o São Bento, por 2 a 0, na Vila Belmiro. O grande destaque da vitória alvinegra foi o meia Vitor Bueno, que marcou os dois gols. O time alvinegro poderia ter vencido por um placar mais elástico, caso tivesse sido mais eficiente.

Assim como o Corinthians, o Peixe fica no aguardo sobre quem será seu adversário. A única certeza é que não será o Timão. O clube santista já garantiu a segunda melhor campanha e terá pela frente o clube de segunda pior campanha nas semifinais. Já o Bentão fica na torcida contra Audax ou São Bernardo, para herdar uma das vagas na Série D.

CONTINUA…
Único jogo do domingo, devido aos protestos pró e contra impeachment que acontecerão pelo Estado, o São Paulo viveu altos e baixos no torneio, mas parece enfim ter se estabilizado, provou isso contra o River Plate, mas a cabeça pode estar ainda na Libertadores, algo que pode ser usado a favor do Audax. O time de Osasco encanta com sua forma de jogar e quer passar por mais um grande na competição.

Por fim, o Palmeiras agora prioriza apenas o Campeonato Paulista e deve ter o elenco completo para pegar o São Bernardo. O Bernô conquistou a classificação apenas na última rodada, mas quer fazer bonito e conquistar uma vaga na Série D diante de um Verdão, que enfim se acertou sob o comando de Cuca.