Pavilhão “E” será reformado para abrigar albergados e mulheres não sairão do Presídio

Um assunto que foi levantado pelo Blog Sidney Silva, que foi a possibilidade de ocupação do prédio da Fundac na zona norte de Caicó, pelas detentas do Pavilhão feminino do Presídio local foi resolvido. O Secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte se reuniu na tarde desta terça-feira (19), na sede da Associação dos Municípios do Seridó – AMS em Caicó com prefeitos da região e pediu o apoio de cada uma para melhorar a estrutura do Presídio local. A possibilidade era de que os recursos dispensados pelos gestores fossem direcionados para a reforma do prédio antigo da Fundac localizado no Bairro Vila do Príncipe na zona norte para onde iriam ser transferidas as mulheres detentas que ocupam um pavilhão no Pereirão. Mas, essa possibilidade mudou.

Foi acatada a sugestão de reforma do Pavilhão “E” do presídio que está destruído desde a última rebelião dos presos. O secretário disse ao Blog Sidney Silva que com a reforma do referido pavilhão, as mulheres permanecerão onde estão e os presos dos regimes Aberto e Semiaberto, utilizarão o prédio reformado dentro da unidade. “Com isso, nós não ocuparemos a estrutura do prédio da Fundac. Nós teremos uma nova reunião no dia 09 de agosto com os prefeitos para apresentar um orçamento e fazer a divisão da cota para cada um dos gestores que vai ajudar“, disse.

A Secretaria de Justiça e Cidadania e o Poder Judiciário em Caicó, também irão ter participação financeira na reforma do Pavilhão E.